Termos de uso

Contrato de Prestação de Serviços AprovaçãoPGE

I – REGRAS GERAIS

CLÁUSULA 1ª – O presente Contrato tem por objeto a prestação de serviços de cursos, pelo APROVACAO CURSOS PREPARATORIOS PARA CONCURSOS LTDA., ao(a) aluno (a) contratante.

Parágrafo 1º - A Empresa, APROVACAO CURSOS PREPARATORIOS PARA CONCURSOS LTDA., CNPJ nº 23.672.661/0001-69, denominada “CONTRATADA”, fornecerá ao “CONTRATANTE”, no website https://aprovacaopge.com.br, preparação online para concursos públicos, por meio de disponibilização de curso em vídeo e/ou materiais escritos (PDF), acompanhamento de estudos e outros materiais complementares a serem expostos na descrição específica de cada curso a ser contratado.

CLÁUSULA 2ª – O(a) aluno (a) somente terá seu acesso liberado após a confirmação do pagamento pelo banco/operadora de cartão.

CLÁUSULA  3ª - O(a) aluno (a) terá, a partir da confirmação do pagamento, um prazo específico de acesso e tempo de navegação para cada curso, que será informado no descritivo deste no site.

Parágrafo 1º - O acesso ao curso se dará exatamente no período contratado conforme especificado no descritivo do produto do site, não sendo possível a prorrogação sob nenhuma hipótese.

Parágrafo 2º - O período de acesso ao curso será contado em dias corridos, úteis ou não, bem como sendo contado mesmo que haja acesso à plataforma pelo(a) aluno (a).

CLÁUSULA  4ª - Somente terá acesso o(a) aluno (a) cuja prazo de acesso ainda não tenha ultrapassado a sua data de validade, estabelecida em conformidade com o curso adquirido.

Parágrafo 1º. - O curso é para fim exclusivo de estudo pessoal do adquirente, sendo expressamente vedado o acesso compartilhado e/ou a divulgação, no todo ou em parte, do conteúdo de áudio, vídeo ou material didático a terceiros.

Parágrafo 2º. - Nos termos do art. 184 do Código Penal Brasileiro, aquele que comercializar, divulgar, tornar público, compartilhar, disponibilizar para terceiros e/ou fazer o download, ainda que para fins pessoais, do conteúdo de áudio e/ou vídeo do presente site, será responsabilizado criminalmente, além de responder por perdas e danos à sociedade empresária APROVACAO CURSOS PREPARATORIOS PARA CONCURSOS LTDA.

Parágrafo 3º. - O AprovaçãoPGE reserva-se ao direito de alterar a data e/ou horários dos cursos, bem como a relação de professores, de acordo com sua necessidade e/ou conveniência para cumprimento da carga horária e prazos ofertados.

Parágrafo 4º A CONTRATADA, se verificar o compartilhamento indevido do material fornecido, realizará a imediata rescisão unilateral do contrato e cancelará o acesso ao curso, sem a devolução dos valores do curso.

CLÁUSULA 5ª – A matrícula no curso poderá ser efetuada a qualquer tempo, enquanto o curso estiver disponível para aquisição, mediante o aceite do(a) aluno (a) a este Contrato, clicando no ícone correspondente.

Parágrafo 1º - O aceite dos termos do contrato no campo disponível para tanto, representará a aceitação plena dos seus termos e condições.

Parágrafo 2º - O curso escolhido pelo Contratante somente será realizado se houver quórum mínimo de interessados matriculados, a ser determinados unilateralmente pela Contratada.

CLÁUSULA 6ª – Em caso de inadimplência superior a 48 (quarenta e oito) horas no pagamento de qualquer parcela, em qualquer modalidade, o AprovaçãoPGE se reserva ao direito de retirar o acesso do(a) aluno (a) à plataforma.

Parágrafo 1º - O fim do acesso à plataforma, em razão da inadimplência do(a) aluno (a), não o exime do pagamento dos valores devidos até a referida data, bem como à multa de cancelamento prevista no Parágrafo 1º da Cláusula 7ª.

Parágrafo 2º - O AprovaçãoPGE, em qualquer hipótese de inadimplemento do contratante, está autorizada a requerer a inclusão de seu nome nos cadastros de proteção ao crédito (SPC, SERASA, etc.).

Parágrafo 3º - O Inadimplemento do contratante implicará na incidência, sobre o valor contratado, de multa moratória de 2% (dois por cento) sobre o valor da prestação (art. 52, Parágrafo 1º do CDC), acrescida de juros legais de 1% (um por cento) ao mês sobre o valor da parcela atrasada, corrigida monetariamente através do índice oficial previsto, em caráter pro rata dia.

CLÁUSULA 7ª - Em caso de desistência, o(a) aluno (a) deverá fazer o requerimento via plataforma, no campo próprio dentro da área do(a) aluno (a). Pedidos via e-mail não serão considerados.

Parágrafo 1°. – Se as disponibilizações dos materiais do curso já tiverem sido iniciadas, será descontado o valor do proporcional dos materiais já disponibilizados (baixados ou não), bem como incidirá multa rescisória de 30% (trinta por cento) sobre o valor proporcional dos materiais ainda não disponibilizados.

Parágrafo 2°. – Caso todos os materiais já estejam efetivamente disponíveis/postados, não será possível o cancelamento.

Parágrafo 3°. – Após o pedido de cancelamento, o aluno irá receber as informações financeiras de sua rescisão (valor a receber ou pagar, incluindo a multa prevista no Parágrafo 01º).

Parágrafo 4°. – Somente após a confirmação do pedido de cancelamento com a resposta afirmativa ao procedimento previsto no Parágrafo 3º, o acesso ao curso será imediatamente encerrado.

Parágrafo 6°. – Caso o aluno permaneça silente ante as informações financeiras prestadas pela equipe do AprovaçãoPGE e não confirme seu pedido de cancelamento, será entendido como desistência do cancelamento, restando o curso ativo em sua área do aluno e todas as parcelas devidas.

CLÁUSULA 8ª – O AprovaçãoPGE não concede qualquer garantia ao(a) aluno (a) de que a aquisição e participação no curso irão resultar em sucesso no concurso pretendido.

CLÁUSULA 9ª – Proteção de Dados e LGPD: as informações pessoais fornecidas pelo(a) aluno (a) serão utilizadas pelo AprovaçãoPGE para os fins deste Contrato.

Parágrafo 01º. – Ao aceitar os termos de uso do AprovaçãoPGE, o(a) aluno(a) declara estar ciente que seus dados de contato serão utilizados pela equipe do AprovaçãoPGE para interações em atendimento, contatos e informações acadêmicas, campanhas de marketing e ofertas comerciais.

CLÁUSULA 10ª - As aulas estarão disponíveis na área do(a) aluno (a) no site www.aprovacaopge.com.br

Parágrafo 1º. Os materiais serão disponibilizados de forma fracionada e periódica, de acordo com a especificidade do conteúdo.

IV - DISPOSIÇÕES GERAIS

CLÁUSULA 11ª – As partes elegem o foro da comarca de Salvador/BA para dirimir quaisquer controvérsias ou litígios originados deste contrato e da prestação de serviços que o corresponde, renunciando a qualquer outro, por mais favorável que o seja.

CLÁUSULA 12ª – O(a) aluno (a) declara ter lido e compreendido todas as cláusulas e condições previstas neste Contrato.

 

  1. CONDIÇÕES GERAIS E SUA ACEITAÇÃO

Estas "Condições Gerais" regulamentam o uso do serviço de cursos on-line que o AprovaçãoPGE disponibiliza na internet aos seus usuários. Sendo considerado usuário todas as pessoas que acessam o conteúdo disponibilizado no site, quer diretamente, quer através de outros domínios de endereço na internet. O usuário, ao acessar o conteúdo está, de forma expressa, aderindo a todos os itens das "Condições Gerais", na versão em que estiver publicada no site no exato momento da utilização e TODAS as suas atualizações posteriores. Deste modo, o usuário deve ler as "Condições Gerais" em cada ocasião que utilizar o AprovaçãoPGE. A utilização de serviços e conteúdos encontra-se submetida a todos os avisos, regulamentos de uso e instruções levados ao conhecimento do usuário pelo AprovaçãoPGE, que completam o quanto estiver nestas "Condições Gerais", quando não se opuserem às mesmas.

  1. OBJETO

Através do portal AprovaçãoPGE, proporcionamos aos "usuários" o acesso e a utilização de serviços dos conteúdos de aulas. O AprovaçãoPGE se reserva o direito de modificar unilateralmente, a qualquer momento e sem prévio aviso, a apresentação e configuração do local da WEB onde se encontra o AprovaçãoPGE.

  1. CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO APROVAÇÃOPGE

3.1 Utilização do AprovaçãoPGE: A prestação do serviço do AprovaçãoPGE terá preparações em pdfs e cursos on-line remunerada, e exige a prévia inscrição ou registro do usuário.

3.2 Registro de Usuários AprovaçãoPGE: Para que o usuário tenha acesso a todo o conteúdo do AprovaçãoPGE deverá proceder ao seu registro. Neste caso, o usuário compromete-se a selecionar, usar e conservar seu nome de usuário (doravante, "login") e sua senha de acesso (doravante, "password"), em conformidade com o estabelecido nas cláusulas 3.2.1 e 3.2.2 destas "Condições Gerais".

3.2.1 Inscrição das Senhas de Acesso: O usuário escolherá e indicará suas próprias "Senhas de Acesso". O usuário não poderá escolher nome de usuário, palavras, expressões, conjuntos gráfico-denominativos que já tenham sido escolhidos anteriormente por outro usuário ou ainda malsoantes, injuriosos, coincidentes com marcas, nomes comerciais, rótulos de relevância pública, famosos ou registrados por terceiros, cujo uso não esteja autorizado e em geral, contrário à lei ou às exigências da moral e dos bons costumes geralmente aceitos. A inscrição das Senhas de Acesso procede-se de forma automática.

3.2.2 Uso e Custódia: O usuário se compromete a fazer uso diligente das Senhas de Acesso, assim como a mantê-las em segredo. O usuário se compromete a comunicar ao AprovaçãoPGE, imediatamente, a perda ou roubo das Senhas de Acesso, assim como qualquer risco de acesso às mesmas por um terceiro. O usuário não poderá fornecer sua senha de acesso a outro usuário, sob risco de ser penalizado com a suspensão do seu acesso, não cabendo ao AprovaçãoPGE o ressarcimento de quaisquer valores que porventura já tiverem sido pagos pelo usuário. O usuário não poderá ter mais de um acesso simultâneo com a mesma senha, bem como não poderá igualmente transferir a sua senha para outro. O usuário não poderá realizar atividades para tentar descobrir ou fraudar a senha de outros usuários, arriscando-se desta forma a estar violando os direitos de outrem e a sofrer os efeitos previstos na lei.

3.3 Obrigação de fazer um uso correto do AprovaçãoPGE e dos Serviços: O usuário se compromete a utilizar o AprovaçãoPGE e os serviços em conformidade com a lei, com o disposto nestas "Condições Gerais", com as respectivas Condições Particulares, com a moral e os bons costumes geralmente aceitos e com a ordem pública, assim como se obriga a não utilizar o AprovaçãoPGE e os serviços com fins ou causas ilícitas, contrárias ao estabelecido nestas "Condições Gerais", nocivas aos direitos e interesses de terceiros, ou que, de qualquer forma, possam causar dano, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar o AprovaçãoPGE e os serviços, ou mesmo impedir a normal utilização ou aproveitamento do AprovaçãoPGE e dos serviços por parte dos usuários. O usuário não poderá copiar, em nenhuma hipótese, os conteúdos apresentados pelo AprovaçãoPGE, pois são de propriedade exclusiva do mesmo. Os conteúdos das aulas a serem disponibilizados em qualquer formato, sendo através de vídeo, áudio, texto ou foto ou outro qualquer, não poderão sofrer qualquer tipo de cópia ou download. O usuário não poderá acessar o conteúdo por arquivo direto do servidor internet, onde são disponibilizados todos os conteúdos das aulas, tais como filmes, áudio, fotos, textos ou similares. Este acesso só poderá se dar através da sua identificação ao entrar no site do AprovaçãoPGE. O usuário não poderá igualmente acessar as demais informações dos usuários cadastrados no AprovaçãoPGE, nem tampouco ter acesso direto ao banco de dados do sistema. O usuário não poderá utilizar qualquer recurso eletrônico para copiar as aulas que estiverem sendo exibidas no computador, tais como gravadores e câmeras de vídeo, etc.

3.4 Uso Correto dos Conteúdos: O usuário se obriga a usar os conteúdos de forma cuidadosa, correta e lícita e, em particular, se compromete a abster-se de: (a) utilizar os conteúdos, com fins ou causas contrárias à lei, a moral, aos bons costumes geralmente aceitos e a ordem pública; (b) reproduzir ou copiar, distribuir, permitir o acesso do público através de qualquer modalidade de comunicação pública, transformar ou modificar os conteúdos, a menos que conte com a autorização do titular dos correspondentes direitos ou que isto seja legalmente permitido; (c) suprimir, iludir ou manipular o "copyright" e demais dados identificadores dos direitos do AprovaçãoPGE ou de seus titulares incorporados aos conteúdos, assim como os dispositivos técnicos de proteção, as marcas digitais ou quaisquer mecanismos de informação que possam conter os conteúdos.

3.5 Forma de Utilização dos Conteúdos: O usuário encontra-se ciente de que o AprovaçãoPGE irá comercializar os pdfs e os vídeos das aulas na internet através do conceito de pagamento direto, onde o usuário poderá adquirir aulas com valores pré-determinados no anúncio dos mesmos.

  1. DADOS DE CARÁTER PESSOAL

Para acessar e/ou utilizar alguns dos serviços é necessário que o usuário forneça previamente ao AprovaçãoPGE certos dados de caráter pessoal (doravante, os "Dados Pessoais"), que AprovaçãoPGE se compromete a tratar sigilosamente.

  1. UTILIZAÇÃO DO PORTAL APROVAÇÃOPGE, DOS SERVIÇOS E DOS CONTEÚDOS SOB A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

O usuário é consciente e aceita voluntariamente que o uso do AprovaçãoPGE, dos serviços e dos conteúdos seja feito, em qualquer caso, sob sua única e exclusiva responsabilidade.

  1. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE

6.1 Exclusões de Garantias e de Responsabilidade pelo Funcionamento do Portal AprovaçãoPGE e dos Serviços.

6.1.1. Disponibilidade e Continuidade, Utilidade e Falibilidade: Em decorrência de questões técnicas e operacionais, o AprovaçãoPGE não pode garantir a disponibilidade e continuidade do funcionamento do AprovaçãoPGE e dos serviços. O AprovaçãoPGE está disponibilizando alta tecnologia e provedor altamente especializado em hospedagem de vídeos para internet, com o objetivo de garantir aos seus usuários qualidade neste tipo de serviço na internet. Portanto, o AprovaçãoPGE não se responsabiliza pela velocidade de acesso do usuário, uma vez que esta velocidade pode depender de diversos fatores externos ao controle do AprovaçãoPGE, como link de conexão do provedor de acesso à internet e a velocidade de comunicação entre o usuário e o seu provedor. O equipamento utilizado pelo usuário também poderá influenciar na velocidade de visualização dos vídeos. O AprovaçãoPGE não se responsabiliza pela queda do link do usuário quando da utilização do vídeo, uma vez que este serviço se dá entre o provedor e o seu usuário. O AprovaçãoPGE se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços, por questões alheias a seu controle.

6.1.2. Privacidade e segurança na Utilização do Portal AprovaçãoPGE e dos Serviços: o AprovaçãoPGE não garante integralmente a privacidade e segurança da utilização do site e dos dados ali registrados em caso de acessos não-autorizados por terceiros (ataque cibernético). Todavia, o AprovaçãoPGE se compromete a comunicar todos os usuários caso tal fato venha a ocorrer, no momento seguinte à sua ciência.

  1. COBRANÇA

7.1. A forma de cobrança para utilização das videoaulas e cursos on-line será através do sistema Pagar.me, onde o usuário irá escolher a forma de pagamento que melhor lhe convém. A negativa na venda e/ou aceitação de crédito é de exclusiva competência e responsabilidade das operadoras de cartão de crédito, ficando o AprovaçãoPGE isento de qualquer responsabilidade por eventual problema que vier a ocorrer nesta transação, pois estará somente disponibilizando as aulas para compra.

7.2. Legalidade, Confiabilidade e Utilidade: o AprovaçãoPGE se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer dos serviços prestados por terceiros através do site AprovaçãoPGE, e em particular, ainda que não de modo exclusivo, pelos danos e prejuízos que possam decorrer: (a) do descumprimento da lei, da moral e dos bons costumes geralmente aceitos pela ordem pública como consequência da prestação de serviços por terceiros através do portal AprovaçãoPGE ; (b) da infração dos direitos de propriedade intelectual e industrial, dos segredos empresariais, de compromissos contratuais de qualquer tipo, dos direitos à honra, à intimidade pessoal e familiar e à imagem das pessoas, dos direitos de propriedade e de toda e qualquer natureza pertencentes a um terceiro como consequência da prestação de serviços por terceiros através do portal AprovaçãoPGE ; (c) da realização de atos de concorrência desleal e publicidade ilícita como consequência da prestação de serviços por terceiros, através do portal AprovaçãoPGE ; (d) da falta de veracidade, precisão, extinção, pertinência e/ou atualidade dos conteúdos transmitidos, difundidos, armazenados, recebidos, obtidos, disponibilizados ou acessíveis mediante os serviços prestados por terceiros através do portal AprovaçãoPGE ; (e) da inadequação para qualquer tipo de propósito e da frustação das expectativas geradas pelos serviços prestados por terceiros através do portal AprovaçãoPGE ; (f) do descumprimento, atraso no cumprimento, cumprimento defeituoso ou finalização por qualquer motivo das obrigações contraídas por terceiros e contratos realizados com terceiros em relação com o motivo da prestação, através do portal AprovaçãoPGE ; (g) dos vícios e defeitos de todo tipo dos serviços prestados por terceiros através do portal AprovaçãoPGE.

  1. NÃO CONCESSÃO DE LICENÇA DO APROVAÇÃOPGE

Não se concede nenhuma outra licença ou autorização de uso de nenhum tipo sobre seus direitos de propriedade industrial e intelectual, segredos empresariais ou sobre qualquer outra propriedade ou direito relacionado com o site AprovaçãoPGE, os serviços ou os conteúdos.

  1. RECUSA E RETIRADA DO ACESSO AO SITE APROVAÇÃOPGE E/OU AOS SERVIÇOS

O AprovaçãoPGE se reserva o direito de recusar ou retirar o acesso ao site AprovaçãoPGE e/ou aos serviços, a qualquer momento e sem necessidade de prévio aviso, por iniciativa própria ou por exigência de um terceiro, aqueles usuários que descumpram estas "Condições Gerais" ou as respectivas "Condições Particulares", ou que, de alguma forma, resultam ou possam resultar em atividade ilegais.

  1. PROCEDIMENTO EM CASO DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CARÁTER ILÍCITO

 

Na hipótese de que qualquer usuário ou um terceiro considere que existem fatos ou circunstâncias que constituam ilicitude da utilização de qualquer conteúdo e/ou a realização de qualquer atividade nas páginas web inclusas ou acessíveis através do site AprovaçãoPGE, e em particular, que representem violação de direitos de propriedade intelectual ou outros direitos, deverá enviar uma comunicação ao AprovaçãoPGE contendo os seguintes dados; (a) dados pessoais: nome, endereço, número de telefone e endereço de correio eletrônico do reclamante; (b) especificação da suposta atividade ilícita ocorrida no site AprovaçãoPGE e, em particular, quando se tratar de suposta violação de direitos autorais, indicação precisa e completa dos conteúdos protegidos e supostamente infringidos; (c) fatos ou circunstâncias que revelam o caráter ilícito de tal atividade; (d) declaração expressa e clara de que a utilização dos conteúdos foi realizada sem o consentimento do titular dos direitos de propriedade intelectual supostamente infringidos; (e) declaração expressa, clara e sob a responsabilidade do reclamante de que a informação proporcionada na notificação é exata e de que a utilização dos contidos nos arquivos indicados constitui uma violação dos seus direitos de propriedade intelectual. Estas notificações deverão ser enviadas ao e-mail [email protected] 

 

  1. DURAÇÃO E FINALIZAÇÃO

A prestação do serviço do site AprovaçãoPGE terá duração limitada ao período em que houver validade de aulas pelo usuário.

  1. INFORMAÇÕES SUPLEMENTARES SOBRE O APROVAÇÃOPGE

O custo e forma de aquisição de aulas, bem como a especificação do conteúdo das matérias e professores que lecionarão no AprovaçãoPGE estarão disponíveis no site. O usuário também será informado da configuração ideal de seu computador e programas que podem ser adquiridos para facilitar a utilização dos serviços.

  1. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
O AprovaçãoPGE e o usuário elegem o foro da comarca de Salvador/BA, para dirimirem quaisquer dúvidas ou litígios originados deste contrato, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiados que seja.